Apesar de ser descendente de italianos, Jair Bolsonaro não solicitou cidadania do país
Antonio Tajani, ministro das Relações Exteriores da Itália, comunicou, nesta terça-feira, 10, que o ex-presidente brasileiroJair Bolsonaro não pediu cidadania italiana. A informação foi dada à Rai Radio 1, depois que o governo local foi questionado sobre o tema por parlamentares de oposição.
"O ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro nunca pediu a cidadania italiana, e também existem as leis. Há pessoas que têm direito a solicitá-la, mas ele não a pediu", disse Tajani, conforme informações da ANSA.
A agência de notícias relembra que tanto o senador Flávio Bolsonaroquanto deputado federal Eduardo Bolsonaro, ambos filhos do ex-presidente, protocolaram pedidos de cidadania italiana na embaixada do país europeu em Brasília, no ano de 2020.
De acordo com a fonte, Jair Bolsonaro é bisneto de um italiano de Anguillara Veneta por parte de pai e, ainda, neto de um casal de Lucca, na Toscana, por parte de mãe.
Depois que apoiadores do ex-presidente invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), no último domingo, 8, questionamentos sobre uma possível cidadania italiana voltaram à tona.