Pela prática, que pode oferecer riscos à saúde do consumidor, atacadista foi multado após denúncia ao Procon-RS; entenda!
Na última terça-feira, 18, um mercado atacadista de Porto Alegre foi autuado por vender produtos que ficaram embaixo d’água após serem atingidos pelas enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul em maio.
+ Tragédia: Como foi a grande enchente de 1941 que afetou o Rio Grande do Sul?
O Ministério Público do Rio Grande do Sul relatou que após denúncia, o Procon-RS registrou a infração e aplicou uma multa — de valor não informado — ao "grande atacado da zona norte", conforme repercutiu o UOL.
Segundo o Ministério Público, o mercado havia 'recuperado' os insumos atingidos e lavava os produtos danificados antes de devolvê-los às prateleiras. Os alimentos eram comercializados como se não tivessem sofrido pelas enchentes; embora oferecessem riscos à saúde do consumidor.
+ Nostradamus previu enchentes para 2024: "Haverá grandes inundações que serão vistas"
O Procon-RS relatou que além da multa aplicada, continuará fiscalizando os estabelecimentos porto-alegrenses. "Recebemos a denúncia e encontramos embalagens danificadas, sujas e até furadas", relatou Rafael Gonçalves, promotor municipal do órgão.