O réu é uma das crianças mais novas a ir a julgamento por homicídio na história do sistema criminal da Grã-Bretanha
Em Sheffield, uma populosa cidade da Inglaterra, um garoto de apenas 12 anos cuja identidade não foi divulgada está sendo processado por homicídio após ser acusado de assassinarMarcia Grant, uma assistente social.
O menino teria usado o próprio carro da mulher para executar seu atropelamento, que se mostrou fatal. O corpo de Grant foi encontrado na manhã da última quarta-feira, 5, com a morte da mulher sendo declarada já na cena do crime.
Segundo repercutiu o The Guardian, o jovem suspeito é considerado o réu mais novo a ser julgado na Grã-Bretanha nos últimos 30 anos.
Em sua primeira audiência, que durou cerca de meia hora e ocorreu nesta terça-feira, 11, ele apenas foi orientado a se manifestar a fim de confirmar que entendia as palavras do juiz, passando o restante do tempo em silêncio.
Até a próxima sessão no tribunal, que foi marcada para maio deste ano, o menino britânico permanecerá detido em custódia juvenil. Seu julgamento pelos crimes de assassinato e posse de faca, por sua vez, está previsto para acontecer entre os meses de agosto e outubro.
Em um comunicado das autoridades do condado onde se deu o homicídio, foi divulgada uma homenagem escrita pela família de Marcia Grant a respeito da importância da vítima para as vidas não apenas de seus amigos e familiares, mas toda a sua comunidade.
Marcia era uma esposa, mãe, avó, irmã e amiga calorosa, amorosa e dedicada e um pilar de sua comunidade. Sua perda já enviou ondas de choque a todos que a conheceram ou tiveram a sorte de ser incluídos em sua órbita", lamentou a nota.