Momentos depois do ocorrido, o pai do adolescente percebeu o que estava acontecendo e ligou para o resgate
Austen MacMillan, um adolescente de 12 anos da Flórida, nos Estados Unidos, salvou a vida de seu terapeuta comportamental, Jason Piquette, após realizar uma ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Em uma entrevista, o menino explicou que aprendeu a manobra na série de televisão, ‘Stranger Things’.
Durante uma entrevista à ABC News, Austen esclareceu que, quando avistou seu terapeuta, Jason, na piscina de sua casa, acreditou que ele estava testando seu fôlego de baixo d’água, conforme repercutido pelo portal da revista People.
Passaram uns seis a cinco minutos que ele ficou debaixo d'água e eu pensei: 'Isso é muito tempo. Ele não pode fazer isso'”, disse Austen à ABC News.
Ao perceber que Jason não estava voltando a superfície, o adolescente puxou o terapeuta da água e gritou por socorro. Seu pai, Andrew MacMillan, percebeu o que estava acontecendo e ligou para o resgate.
Enquanto os socorristas de encaminharam ao local,Austen realizou a ressuscitação cardiopulmonar, que afirmou ter aprendido “em um programa de TV, Stranger Things”, salvando a vida de Jason.
Depois que eu apliquei a reanimação cardiopulmonar nele, ele acordou alguns minutos depois.”, concluiu o adolescente durante uma entrevista à ABC News.