Meghan Markle foi alvo de críticas devido sua participação em um evento organizado por Oprah Winfrey, em Summerland, Califórnia, neste domingo, 8
Meghan Markle, Duquesa de Sussex, foi alvo de críticas devido sua participação em um evento organizado por Oprah Winfrey, em Summerland, Califórnia, neste domingo, 8.
A escolha da data para sua aparição pública foi vista como uma “gafe desrespeitosa”, já que o dia 8 de setembro marca o segundo aniversário da morte da Rainha Elizabeth II.
Nathan Kay, editor do Daily Express e especialista na Família Real Britânica, sugeriu que Harry, que não estava presente, teria evitado o gesto. Segundo Kay, "o príncipe era o neto favorito da Rainha, e esse comportamento teria sido visto como desrespeitoso por muitos”.
Além das críticas ao momento da aparição, a Duquesa foi alvo de comentários nas redes sociais por seu look informal, vestindo um macacão azul-marinho sem mangas da marca Club Monaco.
Algumas pessoas questionaram a escolha da vestimenta, considerando-a inadequada para uma duquesa, principalmente no contexto de uma data significativa para a Família Real Britânica.
O evento em questão fez parte da inauguração da livraria Godmothers. Embora Harry não tenha comparecido, uma exposição no local incluiu o livro de memórias do príncipe, "O Que Sobra", publicado em 2023. Além disso, o livro infantil de Meghan, "The Bench", também estava presente na exibição, ao lado de obras de outros autores locais, repercute a People.
A livraria, inaugurada com a presença de diversas personalidades, como Oprah, a autora Laura Lynne Jackson e o astrólogo Jennifer Freed, celebrou autores locais. Em seu discurso, Meghan destacou a importância de apoiar escritores e compartilhar suas histórias.