Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

'Me senti seguro porque tinha Deus comigo', diz Trump após atentado

Fala de Donald Trump se deu nesta quinta-feira, 18, durante o quarto e último dia da convenção do Partido Republicano, em Milwaukee

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 19/07/2024, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images
Imagem do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump - Getty Images

Donald Trump discursou na noite desta quinta-feira, 18, durante o quarto e último dia da convenção do Partido Republicano em Milwaukee, aceitando formalmente a nomeação como candidato do partido à Presidência dos Estados Unidos.

Na ocasião, o bilionário voltou a pregar a união dos Estados Unidos, prometendo ser presidente "de todos os Estados Unidos, não só da metade".

Juntos, nós lançaremos uma nova era de segurança e liberdade. Nós subimos juntos ou nós desmoronamos juntos", afirmou, segundo o portal UOL.

Agradecimentos

O ex-presidente, que busca a reeleição, agradeceu ao povo americano pelo apoio após o atentado. "Ouvi um barulho sibilante e senti algo muito forte me atingindo na orelha direita. Vi que tinha sangue por toda parte. Soube imediatamente que era algo muito sério".

O republicano ainda destacou: "Eu me senti seguro porque tinha Deus comigo." Em seguida, o candidato afirmou que, se não tivesse virado a cabeça no momento exato, provavelmente teria morrido.

Durante o discurso, Trump elogiou o trabalho do Serviço Secreto, mencionando que os agentes se colocaram em perigo e que "havia balas passando muito perto". "Eu não deveria estar aqui esta noite", concluiu.