O pedido de socorro foi crucial para que os homens ilhados fossem encontrados, segundo revelou uma postagem da base aérea Andersen Air Force Base
Segundo informações da CNN, três marinheiros escreveram uma mensagem de SOS na areia de uma ilha do Pacífico após ficarem presos no local quando o combustível da embarcação deles se esgotou.
Graças ao pedido de socorro, um avião da Força Área dos Estados Unidos detectou os homens ilhados. Colegas alertaram o sumiço do trio quando eles não retornaram para a casa. Os três embarcaram em uma viagem marítima na última quinta-feira, 30, entre as ilhas de Pulawat e Pulap, na Oceania.
O resgate só ocorreu na noite da segunda-feira, 3, de acordo com uma publicação do Facebook da base aérea dos EUA, Andersen Air Force Base. "Estávamos no fim da busca", relatou na postagem o piloto Jason Palmeira-Yen. "Nos viramos para fugir de algumas pancadas de chuva, quando olhamos para baixo e avistamos uma ilha, então decidimos dar uma olhada. Vimos o SOS e um barco na praia".
Segundo o piloto, a Marinha australiana foi acionada e dois helicópteros foram enviados até o local para o resgate. As aeronaves trouxeram alimentos e água para os marinheiros, mantendo distanciamento por medidas de prevenção contra o novo coronavírus.
A Andersen Air Force Base postou no Facebook um vídeo do momento exato no qual os três homens foram avistados na ilha. Veja: