Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Lady Di

Mansão de 300 anos da família da Princesa Diana é colocada à venda por valor milionário

A histórica residência dos Spencers é localizada na Inglaterra e teve papel importante na Segunda Guerra

Redação Publicado em 04/09/2023, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Retrato da princesa Diana e a mansão da família Spencer - Getty Images e Reprodução / Jackson-Stops / BNPS
Retrato da princesa Diana e a mansão da família Spencer - Getty Images e Reprodução / Jackson-Stops / BNPS

Uma residência histórica da família da inesquecível princesaDiana, que morreu em agosto de 1997, está à venda por 1 milhão de libras, cerca de R$ 6,2 milhões. Em Northamptonshire, Dallington Hall foi a casa do tio-avô da princesaCharles Spencer, e lá, muitos soldados feridos durante a Segunda Guerra Mundial ficaram hospedados.

Quando era político, o próprio Charles Spencer recebeu membros do Partido Conservador no local. Em 1910, logo após a morte de seu irmão mais velho, quando se tornou o 6° Conde Spencer, se mudou para a moradia oficial da família, Athorp House, local em que Diana cresceu e atualmente está enterrada. Durante a guerra, Dallington Hall foi entregue ao conselho para ser utilizada no conflito.

Vendida em 1980 para ser convertida em apartamentos, a mansão atualmente é tombada. Ela foi construída em 1720, e possui três andares em uma área de 433 m². A residência possui cinco quartos e dois banheiros. Inclusive os detalhes são magníficos, tal como uma impressionante porta frontal e uma escadaria de carvalho georgiano.

Um dos quartos da mãnsão que pertenceu aos Spencers - Crédito: Jackson-Stops / BNPS

Detalhes da casa

De acordo com a revista Casa e Jardim, agora a antiga adega é uma sala de jogos localizada no térreo, e na casa também há uma sauna.  A sala de estar, sala de jantar e cozinha estão localizadas no primeiro andar, assim como o hall de entrada.

Já no exterior, há um terraço virado ao sul, que garante a quem estiver lá uma iluminação natural solar. O terraço também faz companhia a um jardim com relvado, um pátio de cavalariças, lago ornamental e diversas árvores antigas.

Parte exterior da grande mansão - Crédito: Jackson-Stops / BNPS