Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Manoel Gomes

Manoel Gomes acusa empresário de desvio de dinheiro, estelionato e maus-tratos

Autor do sucesso "Caneta Azul", Manoel Gomes está processando o próprio empresário; entenda!

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 07/06/2023, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O cantor Manoel Gomes - Wikimedia Commons / Otávio Souza e Amaury Official
O cantor Manoel Gomes - Wikimedia Commons / Otávio Souza e Amaury Official

O cantor Manoel Gomes, famoso pelo sucesso "Caneta Azul", está acusando seu próprio empresário, Leonardo Santana, de desvio de dinheiro e estelionato.

De acordo com informações do portal de notícias g1, o maranhense registrou recentemente um boletim de ocorrência por estelionato no 96º Distrito Policial, localizado na Zona Sul de São Paulo. Posteriormente, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo emitiu uma nota informando que o caso está sendo investigado por meio de inquérito policial.

A defesa de Manoel Gomes alega que ocorreram maus-tratos durante uma viagem aos Estados Unidos, na qual o artista teria passado por situações de frio e fome. Em um processo judicial, Leonardo é mencionado como o "antigo empresário" do cantor, mas o acusado nega essa afirmação.

Anteriormente, a carreira de Manoel Gomes era gerenciada por Joab Castro, que é pai de Leonardo Santana. Ambos possuem o mesmo nome, "Joab". Posteriormente, Leonardo começou a representar o cantor juntamente com um sócio.

Segundo informações obtidas pelo portal de notícias, a defesa do cantor afirma que Santana teria realizado contratações e negociações sem o conhecimento do artista, bem como repassado os pagamentos de algumas das contratações para a conta da mãe de Leonardo sem justificativa.

A defesa também, acusa o homem de não comunicar o cantor acerca de serviços e prestação de contas. Além disso as redes sociais do artista teriam sido supostamente hackeadas. O caso foi comunicado à Polícia Civil de São Paulo por meio de boletim de ocorrência feito pela internet.

O que diz empresário

Em nota encaminhada à fonte, Leonardo declara que a carreira de Manoel ainda é agenciada por ele e por Lineu Júnior.

"Sobre mim, eu Leonardo passei apenas 2 meses como empresário único do Manoel Gomes e foi feita a prestação de contas com ele e na presença do advogado dele Manoel dias. Manoel Gomes viu a prestação de contas, concordou, assinou e ratificou em cartório", inicia o comunicado.

"No momento em que Lineu Júnior e Manoel Dias passaram a ser empresários do Manoel Gomes junto comigo, os dois, cresceram os olhos no rendimento que eu havia conseguido pro Manoel nos 2 meses com ele, e então os 2 se uniram para tentar me tirar do contrato e dividirem entre si a minha porcentagem", prossegue Leonardo.

"Como eles não tem nenhuma prova contra mim e nenhum processo foi aberto até agora, o que resta a eles é criar mentiras e manipular Manoel Gomes contra mim, sem me permitir se aproximar do Manoel para explicar a verdade. (Eles colocaram seguranças 24h para impedir minha aproximação do Manoel e reterem o telefone do Manoel)."

"O contrato em que eu, Leonardo, Lineu e Manoel Dias somos empresários do ManoelGomes, está válido e só pode ser quebrado mediante decisão judicial e pagamento de multa contratual", finaliza a nota.