As Forças de Defesa de Israel atacaram 200 alvos nesta terça-feira, 17, deixando dezenas de mortos
As Forças de Defesa de Israel (IDF) declararam que realizaram ataques aéreos nesta terça-feira, 17, contra 200 alvos do Hamas e da Jihad Islâmica na Faixa de Gaza. Entre os alvos bombardeados pelos aviões militares estão uma sede onde membros do Hamas foram mortos e um banco usado pelo grupo extremista, de acordo com a IDF.
Mais de 4 mil pessoas foram mortas de ambos os lados desde o começo da guerra, sendo que, até o momento, 71 mortes foram registradas após os bombardeios realizados pelas tropas israelenses no sul da Faixa de Gaza, de acordo com o canal de notícias Al Jazeera.
Segundo o portal UOL, centenas de pessoas também ficaram feridas durante os ataques que atingiram casas em Rafah e Khan Younis. Além disso, as forças israelenses relatam que navios da Marinha também realizaram ofensivas, incluindo ataques a centros de comando do Hamas e locais de armazenamento de armas na Cidade de Gaza.
Em comunicado, Israel também afirmou ter matado quatro homens que tentavam cruzar a fronteira do Líbano e plantar um dispositivo explosivo. Segundo os militares israelenses, a célula foi identificada e atingida por um drone.