O caso envolvendo o grupo de pescadores ocorreu na região de Upper Red Lake, no estado americano de Minnesota
Mais de cem pessoas foram resgatadas pela polícia do condado de Beltrami, no estado norte-americano do Minnesota, após ficarem presas em um bloco de gelo que se desprendeu da margem de um rio.
O incidente ocorreu na região de Upper Red Lake, no meio-oeste dos EUA, onde pescadores encontravam-se ilhados a mais de dez metros da margem do lago, incapazes de retornar à terra firme, de acordo com a equipe de resgate.
Após duas horas de operação, todas as 122 pessoas foram resgatadas em segurança, sem ferimentos graves. De acordo com o portal UOL, embora quatro indivíduos tenham caído dentro d'água, todos conseguiram sair rapidamente.
O gabinete do xerife do condado de Beltrami destacou que essa não é a primeira ocorrência na região, sendo que as autoridades realizaram resgates semelhantes outras três vezes nos últimos 15 dias.
O estado enfrenta um inverno atipicamente quente, e o gabinete alertou os pescadores sobre as condições climáticas, ressaltando que poucas regiões do estado têm a espessura de gelo necessária para essa atividade.