Exploração no fim do mês contará com equipamentos tecnológicos jamais usados nas buscas pelo animal mítico
Entre os dias 26 e 27 de agosto, pesquisadores independentes e voluntários farão a maior busca em décadas para tentar desvendar o mistério em torno do Monstro do Lago Ness — as pesquisas serão conduzidas pela Loch Ness Centre em Drumnadrochit, na Escócia, em parceria com a Loch Ness Exploration (LNE).
Acredita-se que esta será a maior busca do tipo desde que o Loch Ness Investigation Bureau estudou os mistérios do lago em busca do monstro mítico em 1972, repercute o Daily Mail.
+ Novo estudo desmente mito sobre Monstro do Lago Ness
As buscas, que acontecerão no fim do mês, também contarão com equipamentos tecnológicos jamais usados nas pesquisas sobre o Monstro do Lago Ness: o que incluirá drones que farão imagens termais da água e um hidrofone que captará sinais acústicos que possam ser do animal mítico.
Desde o início do LNE, sempre foi nosso objetivo registrar, estudar e analisar todos os tipos de comportamento natural e fenômenos que podem ser mais difíceis de explicar", disse Alan McKenna, do LNE, ao Daily Mail.
Paul Nixon, gerente geral do Loch Ness Centre — localizado no antigo Drumnadrochit Hotel, onde a gerente Aldie Mackay relatou ter visto uma 'besta aquática' no Lago Ness há 90 anos —, falou sobre a importância da preservação da lenda local: "Somos guardiões desta história única".
"Além de investir na criação de uma experiência inesquecível para os visitantes, estamos comprometidos em ajudar a continuar a busca e desvendar os mistérios que estão por trás as águas do famoso lago", seguiu. "O fim de semana oferece a oportunidade de pesquisar as águas de uma forma que nunca foi feita antes, e mal podemos esperar para ver o que encontraremos".