Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Mãe inglesa encontra filho morto seguindo o GPS de celular

Josh Ashworth desapareceu depois de uma festa, e só teve seu corpo encontrado por causa do GPS do iPhone

Redação Publicado em 27/03/2023, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Josh Ashworth, que morreu atropelado e só foi encontrado depois que sua mãe utilizou a função de GPS do iPhone - Reprodução/Facebook
Josh Ashworth, que morreu atropelado e só foi encontrado depois que sua mãe utilizou a função de GPS do iPhone - Reprodução/Facebook

JoshAshworth, um jovem britânico de 22 anos, havia desaparecido na Inglaterra depois de ir a uma festa. Sua família, preocupada, encontrou uma maneira de procurá-lo: usando o aplicativo de GPS do iPhone. Quando a mãe de Josh, Rachael Ashworth, chegou na localização indicada pelo aplicativo de rastreamento, ela infelizmente encontrou seu filho morto em uma vala.

O jornal inglês The Daily Mirror informou que, voltando da festa, Josh foi atropelado por uma BMW dirigida por Cole Tresidder, também de 22 anos, que estava voltando para casa nos arredores da pequena cidade de Grantham. O acidente aconteceu por volta das 21h30 no dia 22 de abril de 2022.

Na noite do acidente, Josh tinha usado o celular para entrar em contato com amigos e família, o que possibilitou o rastreamento posterior do aparelho. Segundo o UOL, o jovem de 22 anos foi encontrado sem vida, deitado de bruços em uma vala, por sua mãe.

Atropelamento

Depois que atropelou Josh, Cole Tresidder fugiu do local do acidente, deixando só alguns pedaços, resquícios dos danos realizados ao seu carro. Tresidder se entregou à polícia no outro dia, quando ouviu falar de uma fatalidade no acidente por meio das redes sociais. Ele tem uma grande ficha criminal que inclui diversos crimes de trânsito.

Cole Tresidder ficará preso por sete anos e dois meses pelo atropelamento de Josh Ashworth. Ele também recebeu uma proibição de dirigir de seis anos e cinco meses.