Os bichos-preguiça haviam se separado por causa de incêndio na Bolívia
Após um incêndio ocorrido na Bolívia, um bebê e uma mãe bicho-preguiça foram resgatados e viralizaram nas redes sociais após um vídeo que mostra o reencontro dos animais que foram separados por causa do incidente.
Como repercutido pela Reuters, o reencontro ocorreu nas redes sociais e além do incêndio florestal, os animais também foram ameaçados por cachorros de fuga. No vídeo, ela abraça e dá carinho ao seu filhote que chorava.
Como repercutido pelo UOL, o professor Marco Antonio Germinger, veterinário da Universidade Autônoma de Beni, contou que ter encontrado o filhote foi crucial para localizar a mãe, já que ele precisou chamá-la.
"Seguindo nossos protocolos, conseguimos que o filhote chamasse pela mãe e fosse que ela voltasse para buscá-lo. Foi quando eles se reuniram", disse.
Confira o vídeo do reencontro abaixo.
A crying baby sloth was reunited with its mother after evacuation from a Bolivia wildfire https://t.co/z8iJIwnvUvpic.twitter.com/dpLdeUm2Co
— Reuters (@Reuters) September 9, 2022
O professor também revelou que os animais corriam perigo: "As pessoas estavam desesperadas. Os cachorros as ameaçavam. Quando a mãe preguiça fugiu deles, ela deixou o bebê 100 metros para trás".
Como contabilizado pela Reuters na semana passada, após vários incêndios em Santa Cruz, pelo menos quatro reservas naturais estavam ameaçadas nas planícies da Bolívia. Depois de resgatados, os animais estão sendo liderados pela reserva Chuchini, passaram por exames veterinários e estão bem de saúde.