Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Hamas

Mãe de jovem sequestrada pelo Hamas faz apelo: 'Tragam meu bebê de volta'

A jovem franco-israelense aparece em vídeo divulgado recentemente pelo Hamas

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 17/10/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keren Schem e sua filha, Mia - Divulgação/vídeo/UOL
Keren Schem e sua filha, Mia - Divulgação/vídeo/UOL

A mãe de Mia Schem, jovem franco-israelense que aparece em um vídeo como refém do Hamas, fez um apelo por ajuda para trazer sua filha de volta. Keren Schem expressou otimismo após o surgimento das imagens na última segunda-feira, 16, considerando-as um "bom sinal".

No vídeo, Mia afirma ter sido sequestrada durante uma festa de música eletrônica em Israel em 7 de outubro e ter passado por uma cirurgia para tratar um ferimento no braço. O registro foi feito ao menos seis dias antes de sua divulgação, de acordo com análises do The New York Times.

Depois de toda a emoção, assisti ao vídeo novamente e vi que a mão de Mia está machucada. Pude ver que ela está com dor e muito assustada e que estava dizendo o que mandaram. Pude ver que a condição de Mia é estável, mas estou muito preocupada com ela", disse a mãe da jovem.

Apelo às autoridades

Segundo o portal de notícias UOL, Keren Schem fez um apelo a líderes mundiais para ajudar a resgatar Mia, destacando que o sequestro seria um "crime contra a humanidade".

Estou implorando ao mundo para trazer meu bebê de volta para casa. Ela só foi a uma festa, a um festival para se divertir. Agora ela está em Gaza", disse a mãe da jovem.

Mia possui cidadania israelense e francesa, e o governo francês, por meio do presidente Emmanuel Macron, solicitou sua libertação e a de outros cidadãos franceses sequestrados pelo Hamas.