Vítima de crime que chocou o Brasil, Isabella completaria 22 anos em abril se estivesse viva
Em entrevista recente, Ana Carolina Oliveira declarou que sente vergonha das leis brasileiras. Mãe de Isabella Nardoni, que foi morta em 2008 aos 5 anos de idade, Ana Carolina completa 40 anos no dia 5 de abril.
No dia seguinte, seu ex-companheiro Alexandre Nardoni, condenado a 30 anos de prisão pela morte da própria filha, poderá solicitar o cumprimento do restante da pena em liberdade.
Já no dia 18 do mesmo mês, caso Isabella estivesse viva, completaria 22 anos. “Nem sei como vou passar por isso tudo”, disse a mãe em entrevista concedida ao portal O Globo.
Enquanto enfrenta esses desafios pessoais, Ana Carolina prepara-se para uma mudança significativa em sua vida profissional. Ela decidiu pedir demissão do banco privado onde trabalhou por 16 anos e agora planeja investir na área social.
Sua intenção, segundo o O Globo, é contribuir para pôr fim à Lei de Execução Penal, especialmente no que diz respeito às saídas temporárias dos presos do regime semiaberto — um benefício que recentemente foi concedido a Alexandre Nardoni e que já favoreceu também a madrasta de Isabella, Anna Carolina Jatobá, condenada a 26 anos de prisão pela morte da enteada, e que saiu da penitenciária após cumprir 16 anos de sua pena. "Me sinto ofendida", declarou Oliveira.
A fonte destaca que Ana Carolina Oliveira tem sido frequentemente convidada para participar de programas de televisão e podcasts, nos quais enfatiza sua oposição às saídas temporárias dos presos. "Isso tem de acabar", reforça ela.