O político foi recentemente reeleito após um conturbado período eleitoral
O políticoEmmanuel Macron foi reeleito como presidente da França no último final de semana, mas nem todos os franceses estão satisfeitos com a conclusão das eleições.
Nesta quarta-feira, 24, Macron fez uma visita a um mercado a céu aberto, seu primeiro comprimisso oficial após a volta ao cargo, porém acabou cruzando caminho com manifestantes que começaram a atirar tomates em sua direção.
Nenhum deles, contudo, atingiu o chefe de Estado, que estava acompanhado de seguranças e logo teve um guarda-chuva aberto sobre sua cabeça para protegê-lo dos projéteis voadores, segundo informações divulgadas pelo The Telegraph.
Confira abaixo o vídeo citado:
Emmanuel Macron ciblé par un jet de tomates lors de son déplacement à Cergy pic.twitter.com/3J0hXIZSRP
— BFMTV (@BFMTV) April 27, 2022
No segundo turno, a candidata que concorria contra Macron era Marine Le Pen, uma política de extrema-direita que já havia se lançado outras vezes para a presidência, porém também sem sucesso.
Vale mencionar que 28% da população francesa apta a votar se absteve de fazer sua escolha para o cargo presidencial, uma porcentagem recorde que revela um problema maior de insatisfação com o mundo da política, ainda de acordo com o The Telegraph.