Na ocasião, visitantes estranharam a falta de luminosidade no Monumento de Washington e repercutiram o assunto nas redes sociais. Confira!
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 25, pelo portal de notícias UOL, o National Mall — serviço que supervisiona os monumentos históricos dos Estados Unidos — confirmou o que muitos internautas já haviam dito: as luzes do famoso Monumento de Washington, localizado no parque Constitution Gardens, nos Estados Unidos, realmente se apagaram de maneira repentina.
Segundo revelado na publicação, o caso teria acontecido no último domingo, 24, e chamou a atenção de quem passava pelo local, os visitantes questionaram nas redes sociais as razões pela falta de luz.
"As luzes externas do Monumento de Washington estão apagadas [...] Estamos investigando e vamos restaurá-las o mais rápido possível”, escreveu o National Mall em seu Twitter, no domingo.
Agora, as autoridades norte-americanas buscam entender os motivos por trás desse ‘apagão’ misterioso. Até o momento em que essa reportagem vai ao ar, nenhuma informação foi confirmada. Contudo, os internautas levantaram algumas possibilidades.
The Washington Monument isn’t lit up tonight for whatever reason and it’s super creepy pic.twitter.com/qGomxwJQEJ
— Caleb Hull (I'm With the CCP Don't Ban Me) (@CalebJHull) January 25, 2021
"O Monumento a Washington não está iluminado esta noite por qualquer motivo e é super assustador", escreveu um usuário.
Very odd to see the lights out at the Washington Monument. East side seems to be brighter - all very strange. pic.twitter.com/AS6l70pQa5
— Jill Cashen (@jillcashen) January 25, 2021
"Muito estranho ver as luzes apagadas no Monumento de Washington. O lado leste parece ser mais brilhante, tudo muito estranho", escreveu uma internauta em sua rede social.
Hipóteses
Um dia antes da falta de luz no ponto turístico em Washington, D.C, o National Mall havia anunciado que o monumento permaneceria fechado por tempo indeterminado, como uma medida de precaução em meio à pandemia do novo coronavírus para “proteger a equipe [que trabalha no local] e os visitantes”, revelou a instituição.
Além disso, o monumento e seus arredores já haviam sido fechados anteriormente em decorrência das confusões em Washington, D.C, a decisão se deu como uma proteção imposta pelas autoridades durante a posse do presidente eleito do país, Joe Biden.