“O legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal”, escreveu o futuro presidente em suas redes sociais
Após a triste notícia sobre o falecimento da cantora Gal Costa, aos 77 anos, Luiz Inácio Lula da Silva, vencedor das últimas eleições presidenciais, publicou uma nota em suas redes sociais lamentando a perda da cantora baiana.
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros”, disse.
“O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores”, completou.
Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.
— Lula (@LulaOficial) November 9, 2022
📸 @ricardostuckertpic.twitter.com/4jU2SBcHuq
Uma das maiores vozes da música brasileira, a cantora baiana Gal Costa faleceu na manhã desta quarta-feira, 9, aos 77 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da cantora. Porém, a causa da morte ainda é desconhecida.
Afastada dos palcos desde uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita, Gal era uma das atrações confirmadas do festival Primavera Sound, ocorrido em São Paulo no último final de semana. A baiana, porém, teve sua participação cancelada.