Lisa Kudrow, atriz de 'Friends', questiona o futuro do cinema com o uso de deepfake em novo filme de Robert Zemeckis, 'Aqui'
O filme 'Aqui', do diretor Robert Zemeckis, tem gerado debates acalorados na indústria cinematográfica. A mais recente crítica ao longa veio da atriz Lisa Kudrow, que expressou suas preocupações com o uso da inteligência artificial (IA) para rejuvenescer os atores Tom Hanks e Robin Wright em algumas cenas.
Em uma participação no podcast 'Armchair Expert', Kudrow questionou o impacto do uso da IA no futuro do cinema e na carreira dos atores. "Eles puderam realmente filmar a cena e então olhar para a reprodução deles quando mais jovens. Tudo o que eu entendi disso foi: isso é um endosso para a IA", afirmou a atriz.
Ela ainda levantou questões importantes sobre o futuro da indústria cinematográfica: "Esqueça os atores e os atores promissores? Eles estarão apenas licenciando e reciclando? Deixando isso completamente de lado, que trabalho haverá para os seres humanos? E depois? Haverá algum tipo de auxílio-moradia para as pessoas? Como isso pode ser o suficiente?"
A preocupação de Lisa reflete um debate crescente sobre o uso da IA na indústria do entretenimento. A tecnologia de deepfake, que permite criar imagens e vídeos falsos de alta qualidade, tem o potencial de revolucionar a forma como fazemos filmes. No entanto, também levanta questões sobre a autenticidade, a originalidade e o futuro do trabalho dos atores.
'Aqui' conta a história de uma casa e das diversas famílias que a habitaram ao longo das gerações. O filme, que utiliza a tecnologia de rejuvenescimento para retratar os personagens em diferentes idades, está concorrendo ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.