Loja da Apple em Seattle foi alvo de grupo criminoso que gerou prejuízo milionário
Uma loja da Apple em Seattle, nos Estados Unidos, foi alvo de roubo no valor de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual), de acordo com a revista norte-americana Vice.
Segundo informações do portal de notícias UOL, os ladrões conseguiram acessar os fundos da loja através de um túnel feito a partir de uma cafeteria próxima. Os criminosos quebraram as fechaduras da loja depois de seu fechamento na noite de domingo e abriram um buraco quadrado na parede de gesso do banheiro para acessar o interior.
De acordo com a polícia, foram levados 436 iPhones, bem como outros produtos da marca, como Apple Watches.
Segundo a fonte, os ladrões conseguiram abrir o buraco sem causar danos ao encanamento e conseguiram entrar na loja sem ativar qualquer um dos sistemas de segurança da Apple.
Estou surpreso por termos sido o canal para eles chegarem à loja da Apple", disse o gerente regional de varejo da cafeteria,
Quando os funcionários da loja chegaram na manhã seguinte, eles notaram que "uma parede inteira de iPhones (cerca de 436) havia sumido", de acordo com a polícia de Lynnwood. A investigação ainda está em andamento e a fita de vigilância não foi liberada para a imprensa local, de acordo com o jornal SFGate.
Good morning Twitter fans! Yesterday was a weird day...
— Mike Atkinson (@coffeemikeatkin) April 4, 2023
1. Two men broke into one of our retail locations. Why? To cut a hole in our bathroom wall to access the Apple Store next door and steal $500k worth of Iphones🙄
2. Later that night on the way to the grocery store my wife… pic.twitter.com/DcUld6ULEd