Foto na qual Kate surge com seus três filhos acabou sendo retirada de circulação depois que veículos perceberem que ela não atendia aos padrões editoriais
Uma fotografia divulgada pelo gabinete de Kate, a princesa de Gales do Reino Unido, no último domingo, gerou uma grande polêmica, que resultou em um pedido de desculpas nas mídias sociais por "qualquer confusão" causada.
A foto retratava Kate posando com seus três filhos em Windsor. O Palácio de Kensington informou que a foto teria sido tirada pelo príncipe William, na semana passada.
Vários portais de notícias, porém, retiraram a imagem após perceberem que ela não atendia aos padrões editoriais. Parte da manga da roupa da filha de Kate, princesa Charlotte, não estava alinhada corretamente, sugerindo que a imagem havia sido alterada.
"Como muitos fotógrafos amadores, ocasionalmente faço experiências com edição", diz a mensagem publicada no X. "Eu queria expressar minhas desculpas por qualquer confusão que a foto de família que compartilhamos ontem tenha causado."
Ver essa foto no Instagram
A foto atraiu atenção da mídia por ser a primeira fotografia oficial de Kate desde que ela foi submetida a um procedimento cirúrgico abdominal em janeiro.
De acordo com a Reuters, embora o gabinete dela tenha dito que a princesa só regressaria às funções públicas após a Páscoa e que estaria se recuperando bem, há uma intensa especulação sobre a sua saúde nas redes sociais nas últimas semanas.