Ye, antigamente Kanye West, contou seu plano de transformar suas casas em igrejas e ficar sem-teto por um ano
O rapper Ye, anteriormente chamado Kanye West, tem sido uma figura polarizadora há anos, com casos incluindo a interrupção do discurso de Taylor Swift em 2009 e sua corrida à presidência nas eleições americanas de 2020.
No entanto, uma de suas mais recentes falas está sendo analisada profundamente pelo público.
Em uma nova entrevista para a edição de dezembro da revista 032c, o artista responsável pelo álbum ‘Donda’ afirmou que estará dedicando-se, em seu novo capítulo como Ye, ao fim do capitalismo e seu domínio, de certa maneira doando, inclusive, suas próprias casas dentro da sua busca por este ideal.
Estamos sob o domínio capitalista e isso está nos matando. É hora de mudar isso”, afirmou Kanye na entrevista.
Seu plano será a transformação de suas múltiplas moradias em igrejas, criando um ambiente em que todos sejam acolhidos e bem-vindos.
Segundo a cobertura da publicação Rolling Stone, Ye irá garantir que estes locais sempre contenham comida e sirvam como uma comunidade de artistas.
Explicando melhor o seu planejamento para garantir a existência destes espaços, Ye falou sobre suas empresas, que estarão voltadas a oferecer moradia, emprego e educação aos necessitados, além de readequar as suas casas.
Vou ficar sem-teto por um ano. Vou transformar todas as casas que possuo em igrejas. Estamos construindo este orfanato e será um lugar onde todos podem ir”, comentou.