Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Kanye West

Kanye West recebe apoio de negacionistas após falas antissemitas

Kanye West tem usado seu espaço na mídia para negar o antissemitismo

Redação Publicado em 24/10/2022, às 13h18 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kanye West recebe apoio após falas negacionistas - Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Vídeo
Kanye West recebe apoio após falas negacionistas - Reprodução/Redes Sociais e Reprodução/Vídeo

Nos últimos dias, o rapper Kanye West tem causado indignação entre internautas ao usar o seu alcance na mídia para fazer comentários antissemitas.

Na última semana, o astro disse não acreditar em antissemitismo ao destacar que não foi 'algo factual'. A declaração do cantor se deu no programa NewsNation, conforme repercutido pelo NME.

Eu não gosto do termo anti-semita”, afirmou Kanye. “Você está dizendo que sou antissemita, mas eu não acredito nesse termo. Uma coisa é que os negros também são judeus. Também me classifico como judeu, então não posso ser antissemita. Então, o termo é, na verdade, não é factual.”

Já nas redes sociais, Westperdeu sua conta no Twitter ao publicar 'going death con 3 [sic] On Jewish Peope". Neste caso, o rapper fez um trocadilho com o sistema que classifica ameaças e usado pelo Pentágono, o DEFCON. Ele também disse “vocês brincaram comigo e tentaram dar uma bola preta em qualquer um que se opusesse à sua agenda”, sem maiores detalhes.

Após as falas do cantor, um grupo antissemita, conforme repercutido pelo Yahoo internacional, prestou apoio com a faixa 'Kanyeestá certo sobre os judeus'. A mensagem foi exibida na rodovia 405 de Los Angeles, nos EUA neste sábado, 22.

Alimentando o ódio contra judeus, outra faixa dizia 'Buzine se você sabe', ao lado de uma que apresentava versículos da Bíblia. Ao mesmo tempo, a imagem divulgada no Twitter também mostra os responsáveis pela faixa realizando a saudação nazista.

Embora tenha pedido desculpas pelas falas, West disse que não se arrepende do que foi dito. No programa Piers Morgan Uncersored, na quarta-feira, 19, ele disse: "Sinto muito pelas pessoas que machuquei. Sinto muito pelas famílias das pessoas que não tiveram nada a ver com o trauma que eu passei.”

Comentários de ódio

Em um Tweet, a Liga Antidifamação fez um Tweet a respeito das falas do rapper. 

“Poder. Deslealdade. Ambição. Deicídio. Sangue. Negação. Anti-sionismo. Todos esses são tropos antissemitas que detalhamos em nosso Guia #AntisemitismUncovered em antisemitism.adl.org. Muitos desses mitos influenciaram os comentários de @KanyeWest recentemente, e isso é perigoso", diz a publicação.