Prêmie britânico foi recebido com vaias na missa de comemoração dos 70 anos de reinado de Rainha Elizabeth II
Luisa Alves, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 03/06/2022, às 14h57 - Atualizado às 16h15
Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido, protagonizou um momento constrangedor no segundo dia de festividade do Jubileu de Platina, que ocorreu nessa sexta-feira, 3; acompanhado de sua esposa, Carrie Johnson, o prêmie britânico foi vaiado ao chegar à missa que celebra os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II, realizada na catedral de Saint Paul, em Londres
Boris Johnson sofre baixa popularidade desde o início do ano, quando jornais ingleses revelaram que ele havia participado de festas e reuniões particulares enquanto o país enfrentava um rigoroso momento na pandemia, estando a população sob o "lockdown". Em um vídeo divulgado em maio, ele parece bebendo e brindando cok bebidas alcólicas em uma festa.
De acordo com o portal G1, ele se desculpou no Parlamento pelo escândalo conhecido como "partygate"— que levou a pedidos para que ele renunciasse — mas alegou que se tratavam de compromissos oficiais.
O evento que ocorreu nos arredores do Palácio de Buckingham, em Londres, celebra os 70 anos de reinado da Rainha Elizabeth II. Até domingo terá mais de 200 mil eventos com milhares de espectadores e participantes. Além de bilhões de telespectadores.
A celebração também objetivava limpar a imagem da monarquia no país. Príncipes Andrew e Harry e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, não comparecem à cerimônia.
Em sua inauguração, cerca de 70 aviões da fropa britânica sobrevoaram o evento, incluindo réplicas da Segunda Guerra Mundial. Por volta de 1.500 militares da Guarda Real participaram da abertura dos quatro dias de cerimônia com o "Desfile de Estandarte", com suas bandas musicais e sobre seus cavalos.
Elizabeth II, rainha há mais tempo no trono da Inglaterra, celebra nesta semana os 70 anos de seu reinado. No entanto, outro nome chamou atenção durante a abertura das cerimônias que compreendem o Jubileu de Platina, ocorrida nesta quinta-feira, 2.
Louis, fruto do casamento do príncipe William e a duquesa Kate Middleton, chamou atenção ao ser fotografado exibindo caras e bocas enquanto a realeza celebrava o longo reinado da rainha.