O tiro teria sido disparado por um policial militar aposentado
Nesta quarta-feira, 28, um jovem afirmou ter sido baleado após uma discussão motivada por uma planta suculenta. O caso, noticiado pelo canal Banda B e repercutido pelo portal de notícias UOL, aconteceu nesta tarde no bairro Mercês em Curitiba, capital do Paraná.
Testemunhas informaram para o canal que o tiro teria sido efetuado por um policial militar aposentado depois de uma discussão com um jovem, que preferiu não ser identificado, enquanto caminhava pela rua.
Em entrevista para a televisão, ele afirmou que tudo começou por conta de uma planta que estava na rua:
Eu estava passando por aqui, peguei uma suculenta e coloquei na árvore, como faço em muitas árvores que passo. Aí uma senhora começou a me xingar, me humilhar. Eu entrei em discussão, mas nisso o marido dela tentou atirar nas minhas costas e acertou o meu pé. Motivo fútil".
Ainda de acordo com o site UOL, a vítima foi encaminhada para o Hospital do Trabalhador para receber atendimento médico. No entanto, a equipe da unidade de pronto socorro não confirmou se o rapaz sofreu um disparo de arma de fogo ou se cortou o pé durante a discussão.
Ao serem procurados pela equipe de reportagem, a Polícia Militar do Paraná e o Corpo de Bombeiros não quiseram comentar sobre o caso.