Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afogamento

Jovem de 18 anos morre ao tentar salvar irmão de afogamento

Alex Harris faleceu tentando resgatar seu irmão de 4 anos que estava se afogando em rio

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 08/08/2022, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem de 18 anos faleceu tentando salvar a vida do irmão mais novo - Reprodução/Facebook
Jovem de 18 anos faleceu tentando salvar a vida do irmão mais novo - Reprodução/Facebook

Um jovem de 18 anos, AlexHarris, morreu mês passado após tentar salvar seu irmão de 4 anos de um afogamento em um rio. O caso ocorreu em Missouri, Estados Unidos, em 23 de julho.

Nikki, mãe de Alex, explicou em entrevista ao 'Today' que seu filho se afogou por uma exaustão na tentativa de salvarAsher, seu irmão de 4 anos, no rio Missouri. Os pais contaram que os irmãos tinham uma conexão especial apesar dos 14 anos de diferença em suas idades.

"Eu vi suas mãos se soltarem e ele afundar. Eu sabia [da] exaustão que ele estava sentindo", disse ela. "Eu tentei tanto chegar até ele mais rápido."

"Um herói"

O pai do jovem, Tyson Richard Harris, em uma publicação na rede social Facebook, declarou que deseja todos os dias ter estado no lugar do filho e enalteceu a atitude heróica de Alex.

"Se não fosse por ele mantê-lo [Asher] acordado até que sua mãe chegasse lá, ambos teriam ido embora", escreveu. "Eu te amo filho e desejo a cada segundo poder tomar o seu lugar"

Você é um filho herói."

O ato corajoso do jovemgerou repercussão também dentro da comunidade de Missouri. Na escola em que o garoto estudava, South Holt High School, foi realizada uma vigília à luz de velas em sua homenagem, no dia seguinte à sua morte, como repercutido pela People. 


O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.