A briga violenta depois da partida do jogo de tabuleiro levou dois jovens ao hospital em Bruxelas
Um grupo de amigos terminou uma partida de Monopoly em uma briga violenta, que envolveu uma espada samurai e acabou levando dois dos envolvidos ao hospital. O incidente absurdo aconteceu na madrugada do domingo, 2, em Bruxelas, capital da Bélgica.
Três mulheres e um homem estavam jogando o jogo de tabuleiro similar ao brasileiro Banco Imobiliário em uma calçada na frente de uma casa. Já era a madrugada de sábado para domingo quando essa jogatina noturna começou.
Um morador da região foi acordado pelo barulho que as pessoas estavam fazendo enquanto jogavam, e saiu de casa irritado para discutir com os jovens. Segundo informações do UOL, atrás dele veio seu filho, carregando uma espada samurai. De acordo com o jornal local La Libre Belgique, o aspirante a guerreiro medieval japonês queria defender o pai.
Enquanto os vizinhos irritados brigavam com os jovens jogadores, a bainha que guardava a espada samurai quebrou, expondo a lâmina e colocando os envolvidos na luta em perigo. O próprio dono da arma japonesa e uma das pessoas que estavam jogando foram feridos.
O filho do vizinho irritado teve uma de suas artérias atingida pela lâmina da espada, estando em estado crítico no hospital. Enquanto isso, o jogador de Monopoly só sofreu ferimentos leves, recebendo alta no mesmo dia, na noite de domingo.
Segundo o portal UOL, tanto o dono da espada samurai quanto o jogador foram presos. Depois de uma audiência, o jovem que jogava Monopoly foi liberado pela políciabelga.