Presidente dos EUA lamentou a devastação causada pelas enchentes no sul do Brasil e anunciou ajuda para a região
O presidente norte-americano, Joe Biden, expressou seu pesar pela devastação ocasionada pelas chuvas no Rio Grande do Sul e estendeu sua solidariedade aos brasileiros afetados.
Em um comunicado oficial divulgado pela Casa Branca no sábado, 11, o chefe de Estado lamentou as perdas de vidas e os estragos provocados pelas enchentes, manifestando sua tristeza diante da situação. Ele também prestou homenagem às vítimas e aos socorristas que estão empenhados nas operações de resgate e assistência.
Biden anunciou que os Estados Unidos estão empenhados em ajudar o Brasil, embora não tenha fornecido detalhes sobre os planos específicos de assistência.
"Jill e eu estamos profundamente tristes pela perda de vidas e pela devastação causada pelas enchentes no Brasil. Nossos pensamentos e orações estão com as pessoas afetadas por esta tragédia e com os socorristas que trabalham para resgatar e fornecer cuidados médicos a famílias e indivíduos", diz início da nota, de acordo com o portal de notícias UOL.
Minha administração está em contato com nossos parceiros brasileiros, e os Estados Unidos estão trabalhando para fornecer a assistência necessária ao povo brasileiro, em coordenação com as autoridades brasileiras enquanto lideram a resposta. Os Estados Unidos estão ao lado do Brasil neste momento difícil", finaliza.