Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Joe Biden

Joe Biden se confunde e chama Zelensky de 'Putin' durante reunião da Otan

Democrata cometeu grande erro ao anunciar o presidente Volodymyr Zelensky durante reunião da cúpula da Otan em Washington, na última quinta-feira, 11

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 12/07/2024, às 07h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Durante reunião da Otan, Biden chamou Zelensky de 'Presidente Putin' - Getty Images
Durante reunião da Otan, Biden chamou Zelensky de 'Presidente Putin' - Getty Images

Pouco antes de participar de uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11, o presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, cometeu um grande erro: confundiu o nome do chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, chamando-o de "presidente Putin".

Durante uma reunião de cúpula da Otan realizada ontem em Washington, o democrata, que tem 81 anos e é candidato à reeleição em seu país, declarou:

"E agora quero ceder a palavra ao presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, o presidente Putin."

Ao perceber o engano, contudo, o político emendou: "Ele vai derrotar o presidente Putin. O presidente Zelensky." As informações são da agência de notícias AFP.

Capacidade questionada

Como destacou a fonte, Biden justificou o erro dizendo que está muito concentrado em vencer o líder russo. No entanto, no momento em que seu partido questiona a sua capacidade de vencer as eleições presidenciais de novembro, confundir Zelensky com o inimigo dele representa um passo em falso para o democrata. O vídeo do erro, vale destacar, foi rapidamente compartilhado pelos republicanos nas redes sociais.