O animal, que tem 30 anos de idade e se chama Albert Edward, foi levado pelas autoridades após a constatação de irregularidades
Um jacaré cego, com mais de 300 quilos e mais de 10 metros de comprimento, foi recentemente apreendido em uma residência no norte do estado de Nova York.
No dia 12 de março, o departamento de conservação ambiental do estado confiscou o réptil de 30 anos, chamado Albert Edward, de uma casa na comunidade do condado de Erie, em Hamburgo.
Segundo as autoridades, embora o dono do jacaré tivesse uma licença para ter o animal em casa, o documento estava com a validade expirada desde o ano de 2021. Além disso, o homem não tinha os devidos cuidados.
Conforme informações do portal The Gardian, o dono teria instalado uma piscina no chão para manter o jacaré e permitia que pessoas entrassem na água para interagir com ele. Após a apreensão, o animal foi entregue temporariamente a um cuidador licenciado até que uma solução mais permanente fosse encontrada.
Em uma entrevista ao New York Times, o dono de Albert Edward, Tony Cavallaro, de 64 anos, defendeu-se, afirmando que os visitantes apenas entravam brevemente na piscina para tirar fotos com o animal, geralmente quando ele estava dormindo. De acordo com a fonte, Cavallaro alega que sempre seguiu as regras e tentou renovar sua licença, mas não obteve resposta das autoridades.