Mesmo ferida, Shani Hadar conseguiu sobreviver ao ataque e fugir do local
Uma mulher israelense sobreviveu ao ataque do grupo Hamas a uma rave em 7 de outubro ao conseguir escapar de carro por uma área rural. Shani Hadar, que compartilhou sua história nas redes sociais, ainda contou detalhes de sua experiência ao documentarista brasileiro Gabriel Chaim, cuja matéria foi exibida no programa "Fantástico" da TV Globo no último domingo, 22.
De acordo com o portal UOL, Shani e uma amiga perceberam o ataque enquanto se encontravam dentro do veículo e, assim que elas viram um membro do grupo extremista perseguindo-as armado, fugiram.
O carro delas foi atingido pelos extremistas, resultando em um ferimento de bala no ombro de Shani, que usou um robe da festa como torniquete improvisado.
Após se esconderem em arbustos, as mulheres entraram em contato com familiares, a polícia e os serviços de saúde, mas ninguém conseguia chegar à área devido à situação de guerra declarada. Mais tarde, a dupla foi encontrada por um drone do Hamas, desencadeando uma troca de tiros.
Um soldado israelense então as aconselhou a deixar o local, o que as levou a dirigir até um posto do exército de Israel para obter ajuda.
Não posso acreditar que sobrevivemos ao inferno. Lutamos contra todas as probabilidades para não ceder ao medo", declarou Shani, que ficou sem tratamento por mais de 10 horas devido ao acesso remoto à área.