Mais de 1500 pessoas morreram em Israel e em Gaza desde o último sábado
A Força de Defesa de Israel (FDI) anunciou na madrugada desta terça-feira, 10, que identificou o que chamou de célula terrorista escondida na praia de Zikim, próxima à fronteira com a Faixa de Gaza. Desde o início dos confrontos no sábado, pelo menos 1.587 pessoas perderam a vida em Israel e na Faixa de Gaza.
Conforme um comunicado oficial da FDI, as forças da unidade de elite conseguiram localizar o grupo de extremistas, resultando no envio de um helicóptero de combate ao local. De acordo com a declaração, todos os membros da célula foram mortos. As informações são do portal de notícias UOL.
Israel aumentou a intensidade dos ataques à Faixa de Gaza após declarar guerra ao Hamas, mobilizando 300 mil reservistas. Além dos bombardeios no território palestino, os israelenses também bloquearam a entrega de água, alimentos e eletricidade aos palestinos.
As forças militares divulgaram imagens do ataque e afirmaram que continuam a atacar alvos na Faixa de Gaza. Nas imagens publicadas, é possível observar uma pessoa deitada tentando se proteger quando um míssil explode.