Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Sinéad O’Connor

Irmão de Sinéad O’Connor detona estátua feita em homenagem à irmã: ‘Horrível’

Além do irmão da cantora, fãs se revoltaram nas redes sociais com as feições da escultura de Sinéad O’Connor

Redação Publicado em 27/07/2024, às 07h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sinéad O’Connor e sua representação em cera, respectivamente - Getty Images e Reprodução/X/@EmmaTyrrellNews
Sinéad O’Connor e sua representação em cera, respectivamente - Getty Images e Reprodução/X/@EmmaTyrrellNews

Nesta quinta-feira, 25, foi inaugurada uma estátua de cera de Sinéad O’Connor, cantora que faleceu no ano passado, em seu museu de cera na sua cidade natal de Dublin, na Irlanda, um dia antes do primeiro aniversário de sua morte. No entanto, a exposição da peça foi breve.

Um vídeo da estátua, colocada ao lado de figuras dos personagens de “Star Wars” Darth Vader e Qui-Gon Jin, provocou uma grande reação nas redes sociais. Muitos fãs argumentaram que a estátua não se parecia com a cantora e usaram o título do maior sucesso dela, “Nothing Compares 2 U” (Nada Se Compara a Você), para criticar a obra.

O novo trabalho de cera de Sinéad O'Connor parece que eles acabaram de encontrar um manequim velho em uma caçamba e disseram: Sim, isso vai servir!", afirmou um dos internautas no X (antigo Twitter).

Reações

Conforme repercutido pelo portal Extra, após a polêmica, John O’Connor, irmão de Sinéad, entrou em contato com o Museu Nacional de Cera de Dublin exigindo a retirada da estátua.

“É horrível e não se parece com minha irmã”, disse ele ao “Irish Times”. “Parecia algo como um cruzamento entre um manequim e algo dos Thunderbirds (série dos anos 1960 com marionetes)”, acrescentou.

Em seu perfil do Instagram, a direção do museu confirmou que a estátua foi retirada: “Em resposta ao feedback do público sobre a estátua de cera, reconhecemos que a representação atual não atendeu aos nossos altos padrões ou às expectativas dos fãs devotados de Sinéad”.