O também ex-piloto de Fórmula 1 Ralf Schumacher, irmão da lenda do esporte, contou que não acredita na recuperação completa de Michael
O ex-piloto de Fórmula 1Ralf Schumacher sugeriu que seu irmão, o lendário Michael Schumacher, talvez nunca se recupere completamente do misterioso acidente de esqui que ocorreu há uma década. Ralf compartilhou suas preocupações a um veículo local, destacando que "nada é como costumava ser", apesar dos avanços na tecnologia médica.
O heptacampeão de F1 sofreu graves lesões na cabeça durante uma atividade de esqui em Meribel, na França, no dia 29 de dezembro de 2013. Colocado em coma artificial e submetido a várias cirurgias, as informações sobre sua condição têm sido rigidamente mantidas em sigilo pela família desde então.
Ralf, que venceu seis Grandes Prêmios de F1, expressou saudades do irmão, mencionando a mudança na vida após o acidente. "A vida é injusta de vez em quando", disse ele. "Michael teve muita sorte ao longo de sua vida. Mas então houve um acidente trágico".
O empresário de 48 anos ressaltou que, embora a ciência médica avançada ofereça muitas oportunidades, a recuperação de Michael não é como antigamente. Ele compartilhou memórias de Michael como mentor e treinador desde a infância, ressaltando a importância dele em sua carreira no automobilismo, segundo o Daily Mail.
Refletindo sobre o impacto do acidente na família, Ralf afirmou que foi uma experiência significativa para ele, mas ainda mais para os filhos de Michael. "Aquele dia teve muito azar. Este destino mudou a nossa família", concluiu Ralf, que foi casado com a ex-modelo Cora Schumacher por 14 anos.
Segundo o Daily Mail, o filho de Ralf, David, de 22 anos, atualmente compete na série de corridas Deutsche Tourenwagen Masters (DTM).