Fogo começou no Salão Nobre, local de sessões, e mobilizou equipes dos Bombeiros e da Polícia Militar na tarde desta segunda-feira, 24
No início da tarde desta segunda-feira, 24, um incêndio de grandes proporções atingiu a Câmara de Vereadores de Salvador, localizada no Centro Histórico da capital baiana.
O fogo começou no Salão Nobre, onde acontecem as sessões, e rapidamente se espalhou pelo teto do prédio, gerando uma grande quantidade de fumaça.
A Câmara foi evacuada às pressas e, felizmente, não houve feridos. Equipes do Corpo de Bombeiros, com o auxílio de três caminhões, trabalharam intensamente para controlar as chamas.
A Polícia Militar e a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também foram acionadas para auxiliar na operação e interditaram as ruas próximas ao local.
O prédio da Câmara de Vereadores, com sua estrutura arquitetônica datada de 1696, é um importante patrimônio histórico da cidade e tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O incêndio gerou grande preocupação quanto aos danos que o fogo pode ter causado à estrutura do edifício.
Segundo o G1, o incêndio na Câmara de Vereadores ocorre cerca de 20 dias após o desabamento do teto da "Igreja de Ouro", também localizada no Centro Histórico de Salvador, que resultou em uma morte e cinco feridos. Ambos os locais são tombados pelo Iphan e ficam a apenas 500 metros de distância um do outro.