A Igreja também avalia a possibilidade de adotar termos neutros para se referir a Deus
A Igreja Anglicana, da Inglaterra, decidiu, após votação realizada nesta quinta-feira, 9, que passará a conceder bênçãos a casais do mesmo sexo em casamentos civis.
A decisão foi tomada em conjunto, durante debate ocorrido no Sínodo Geral, órgão governante da Igreja. Ao final da reunião, que durou mais de oito horas, havia 250 votos a favor da mudança frente a 181 contra.
De acordo com informações da revista Veja, apesar do resultado, é notório que o debate entre a ala mais progressista e a que defende que a tradição deve ser mantida ainda não foi encerrado.
Além de abençoar uniões entre pessoas do mesmo sexo, segundo a fonte, a Igreja Anglicana também indicou que deve estudar a possibilidade de adotar o uso de termos neutros para se referir a Deus em suas orações.
“Os cristãos reconhecem desde os tempos antigos que Deus não é homem nem mulher”, disse um porta-voz da Igreja Anglicana à agência de notícias Reuters. “No entanto, a variedade de maneiras de abordar e descrever Deus encontradas nas escrituras nem sempre se reflete em nossa adoração”.