A mulher, que tem 72 anos, foi resgatada de dentro de um cânion após quatro dias desaparecida; o caso ocorreu no estado de Idaho
O resgate de Penny Kay Clark, uma idosa de 72 anos de Nampa, no estado americano de Idaho, está sendo aclamado como um "milagre" após ela ser encontrada viva em seu carro quatro dias depois de o veículo ter caído em um barranco. Sua família a havia reportado como desaparecida em 5 de dezembro, quando saiu de casa e não retornou.
Na sexta-feira, quatro dias após seu desaparecimento, dois homens encontraram o Chevrolet Equinox prata de 2021 de Clarkdentro de um cânion próximo a Melba, conforme divulgado pelo Gabinete do Xerife do Condado de Canyon (CCSO) em um comunicado. De acordo com o New York Post, as autoridades encontraram a idosa a aproximadamente 40 metros do local do acidente.
O CCSO colaborou com a Idaho Mountain Search and Rescue para desenvolver um plano de resgate. Além disso, diversas outras equipes foram mobilizadas para auxiliar no local, conforme destacado no comunicado oficial.
Após duas horas de esforços coordenados, as equipes de resgate conseguiram levar a mulher ao posto de comando dos socorristas, onde ela recebeu primeiros socorros antes de ser encaminhada ao hospital. O xerife do condado de Canyon, Kieran Donahue, disse estar esperançoso de que Clark se recupere completamente.