Sanscionada lei que torna Ayrton Senna patrono do esporte brasileiro
Geraldo Alckmin, vice-presidente, sancionou a lei que determina Ayrton Senna como patrono do esporte brasileiro. A proposta para tornar Senna patrono do esporte fora aprovada pelo senado em março, no final do mês.
Segundo repercutido pelo portal de notícias G1, a lei sancionada pelo vice-presidente foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira, 26. Sem dúvidas, Senna é um dos nomes mais conhecidos do Brasil.
A proposta fora protocolada em 2019 pelo deputado federal Filipe Barros (PL-PR). Assim, passou pela Câmara no mesmo ano, no entanto, só teve a aprovação do Senado em março de 2023.
Tricampeão mundial, Ayrton Senna se tornou um dos pilotos mais icônicos da Fórmula 1. Morto em um acidente ocorrido durante o GP de Ímola, no ano de 1994, ele completaria 63 anos em março deste ano.
Em outubro do ano passado, durante a inauguração da exposição “50 anos de GP no Brasil”, Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, informou que pretende lançar uma estátua em homenagem ao piloto no autódromo de Interlagos.
É importante fazer um museu do automobilismo [em São Paulo] e fazer, no autódromo de Interlagos, uma homenagem a Ayrton Senna", afirmou Nunes.