As autoridades estão atualmente investigando o desaparecimento da dupla, que viveu no iate por cerca de uma década antes disso; entenda!
Um casal que já vivia em seu iate, o Simplicity, há uma década, desapareceu recentemente em circunstâncias misteriosas. A informação chegou às autoridades graças às ações de um bom samaritano.
A embarcação foi encontrada, vazia e com a aparência de ter sido saqueada, por um homem praticando "paddleboarding" — esporte em que a pessoa fica de pé em uma prancha, usando um remo para se movimentar.
Ele estava nas proximidades da costa de São Vicente e Granadinas, um país situado no mar do Caribe. Após avistar o iate de aparência abandonada, decidiu investigá-lo. Para seu choque, o convés estava cheio de manchas de sangue, havia uma janela quebrada e os pertences dos donos estavam revirados.
Dentro do Simplicity, foi possível encontrar os passaportes de Kathy Brandel e Ralph Hendry, um casal de norte-americanos na terceira idade que já velejava há anos. O último condado deles com os filhos foi no dia 18 de fevereiro, quando estavam a cerca de 130 quilômetros do local onde seu iate seria descoberto.
Para entender o que aconteceu com a dupla, os órgãos competentes iniciaram uma investigação. Uma das teorias iniciais, conforme repercutido pela revista People, é que o desaparecimento do casal tenha relação com a fuga de três prisioneiros no último dia 18 de fevereiro.