Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness

Homem visita as 7 maravilhas do mundo em tempo recorde e entra para o Guinness

Egípcio de 45 anos completou a jornada em tempo recorde, navegando por uma complexa rede de voos, trens, ônibus, metrôs e caminhadas entre os destinos

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 23/07/2024, às 07h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O egípcio Magdy Eissa - Divulgação/Guinness World Records
O egípcio Magdy Eissa - Divulgação/Guinness World Records

Um egípcio de 45 anos, Magdy Eissa, alcançou um recorde impressionante ao visitar as Novas Sete Maravilhas do Mundo no menor tempo já registrado. Segundo o Guinness World Records, ele completou a jornada em 6 dias, 11 horas e 52 minutos, superando o recorde anterior em cerca de quatro horas e meia.

Eissa iniciou sua aventura na Grande Muralha da China em 6 de dezembro de 2023. De lá, ele visitou o Taj Mahal na Índia, Petra na Jordânia, o Coliseu em Roma, o Cristo Redentor no Brasil, Machu Picchu no Peru e, por último, Chichén Itzá no México.

Para cumprir essa façanha, o egípcio precisou de um planejamento minucioso de quase um ano e meio. Ele navegou por uma complexa rede de voos, trens, ônibus, metrôs e caminhadas entre os destinos. Cada etapa da viagem exigiu um cálculo preciso do tempo de trânsito, além de mapear as melhores opções de transporte e considerar necessidades de visto e imigração. 

Desafios

Durante a jornada, Eissa enfrentou alguns desafios. Na Jordânia, ele perdeu o ônibus para Petra por dormir demais e teve que encontrar uma alternativa. Quase perdeu o voo do Peru para o México, mas conseguiu embarcar explicando sua tentativa de quebrar o recorde mundial.

A esposa de Eissa celebrou o feito nas redes sociais, destacando a conquista de seu marido. Magdy Eissa descreveu a experiência como uma realização pessoal e incentivou todos a investir em viagens.

Todos deveriam experimentar e investir em viagens, uma experiência enriquecedora que abre mentes, amplia perspectivas e permite que as pessoas descubram novas culturas, ideias e modos de vida”, disse ele ao Guinness.