Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mundo

Homem sobrevive após passar um mês perdido em parque nos EUA

Robert Schock passou um mês perdido no Parque Nacional das Cascatas do Norte, no estado de Washington, se alimentando com frutas vermelhas e cogumelos

Éric Moreira
por Éric Moreira

Publicado em 28/10/2024, às 08h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O músico americano Robert Schock - Arquivo Pessoal
O músico americano Robert Schock - Arquivo Pessoal

Durante todo o mês de agosto, o músico americano Robert Schock viveu um dos momentos mais tensos de sua vida, passando o mês inteiro perdido no Parque Nacional das Cascatas do Norte, no estado de Washington. Em entrevista publicada recentemente pela People, ele revelou mais detalhes de como foi sua luta pela sobrevivência nesse período.

Na conversa, publicada no último sábado, 26, Schock relatou ter se sentido verdadeiramente perto da morte, antes de ser finalmente resgatado. Para sobreviver, ele ingeriu água que encontrou pelo local, além de frutas vermelhas e até cogumelos.

Em seu relato, o americano disse que já esteve naquele parque anteriormente, antes dessa empreitada recente, ao lado de seu cachorro, Freddy. Porém, já fazia anos que ele não voltava ao local, e alguns incêndios que ocorreram por lá em 2021 e 2022 destruíram parte da trilha que existia anteriormente. Como ele só tinha um mapa velho, não demorou até que perdesse o rumo no passeio, iniciado em 31 de julho, e após o terceiro dia ele mandou Freddy encontrar o caminho de casa.

Eventualmente, autoridades locais avistaram o carro de Schock, e encontraram Freddy próximo ao Rio Chilliwack, no parque. Vale mencionar ainda, conforme repercute o The Guardian, que o homem não tinha equipamento para suportar o frio da noite, e por isso muitos esperaram pelo pior neste episódio — exceto por Jan Thompson, companheira de Schock, que conta à People que nunca perdeu a esperança de que ele fosse encontrado vivo.

Enquanto era buscado na floresta, Schock relata que se apossou de algumas nidificações abandonadas de ursos, e que se sustentou, durante todo o mês, principalmente com frutas vermelhas. Teve também uma vez que comeu um grande cogumelo, que felizmente não lhe causou nenhuma intoxicação.

Robert Schock e o cachorro Freddy / Crédito: Arquivo Pessoal

Resgate

Durante todo o mês em que esteve perdido, Schock avistou um helicóptero sobrevoando a área, e até tentou gritar por socorro, mas não conseguiu chamar atenção da tripulação. Foi somente no fim de agosto que finalmente ele conseguiu ser resgatado.

Era 30 de agosto, quando, à margem de um rio, Schock sentiu seus intestinos esvaziarem-se sem que ele quisesse; foi após isso que ele pensou consigo mesmo que "não iria sobreviver àquela noite", relatou à People. Então, ele decidiu gritar por ajuda uma última vez, o que permitiu que membros da Associação de Trilhas do Noroeste do Pacífico o encontrassem.

O grupo que o encontrou estava retornando ao acampamento, após fazerem uma manutenção na trilha, quando escutaram os gritos de Schock. No próprio site da organização, é informado que ele foi encontrado "vivo, mas não bem", e acrescentam que ele sobreviveu "contra probabilidades improváveis ​​e com grande custo psicológico".

Então, o homem foi rapidamente levado de helicóptero a um hospital, onde precisou ser alimentado por via intravenosa por alguns dias. Felizmente, conseguiu se recuperar, e agora já se encontra bem — apesar de alegar um pouco de "dor nas articulações subjacentes". Ele também jurou que não retornaria ao parque "tão cedo".

Leia também:Perdido na floresta e criado por lobos: a saga de Dina Sanichar