Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Beatles

O conselho de Paul McCartney que salvou a relação entre John Lennon e Yoko Ono

Enquanto Lennon esteve separado de Yoko durante seu 'Fim de Semana Perdido', Paul McCartney lhe deu um conselho para reconquistar sua amada; entenda!

Fabio Previdelli
por Fabio Previdelli
[email protected]

Publicado em 28/10/2024, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yoko Ono e John Lennon - Getty Images
Yoko Ono e John Lennon - Getty Images

Apesar da vibe hippie que o casal passava, a relação entre John Lennon e Yoko Ono nem sempre foi paz e amor. Afinal, entre 1973 e 1974, o Beatle embarcou para seu 'Fim de Semana Perdido' em Los Angeles, enquanto estava separado de Yoko

O nome se refere ao período de 18 meses na vida de John Lennon que ficou marcado por excessos, afastamento de Yoko Ono e relações extraconjugais. Tudo começou depois que Ono expulsou o cantor após ouvi-lo fazendo "sexo barulhento e estridente" com outra mulher em uma festa, revela Elliot Mintz, ex-locutor de rádio e TV de Los Angeles, que conheceu o casal no início dos anos 70, em seu novo livro de memórias: 'We All Shine On: John, Yoko, & Me'.

Conselho de Paul

Enquanto John estava ansioso para voltar aos braços da amada, ela estava cautelosa sobre reatar a relação, mas tudo foi resolvido graças a ajuda improvável de Paul McCartney.

Houve uma época em que Sir Paul McCartney ofereceu a Yoko sua disposição de falar com John em Los Angeles sobre a separação", disse Mintz, à Fox News Digital. "Ela pareceu grata por esse convite".

Segundo o biógrafo, McCartney deu a Lennon conselhos sólidos sobre como reconquistar seu amor. "O conselho que ele deu a John foi: 'Você não pode simplesmente dizer que mudou. Você tem que mostrar. Você tem que provar. Seria como namorar ela de novo. Você tem que levar flores para ela, você tem que levá-la para jantares. Você tem que mostrar a ela o quão importante ela é para você em seu mundo'."

"Yoko o aceitou de volta em sua casa, e eles retomaram o relacionamento", explicou Mintz. "Não foi divertido estar perto de John durante o 'Fim de Semana Perdido'. Tenha em mente que John nunca foi realmente um solteiro. Desde seus dias em Liverpool, ele sempre foi casado", prosseguiu. "Na verdade, ele se perdeu durante o 'Fim de Semana Perdido' e subiu a escada de volta ao coração dela".

Leia também:Obsessão de John Lennon e Yoko Ono é exposta em novo livro