Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Califórnia

Homem sobrevive após passar 10 dias perdido em montanhas na Califórnia

Americano de 34 anos foi dado como desaparecido depois de não comparecer à festa de Dia dos Pais organizada por sua família no último dia 16

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 24/06/2024, às 08h46 - Atualizado às 18h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukas McClish, o sobrevivente - Divulgação/Facebook
Lukas McClish, o sobrevivente - Divulgação/Facebook

Um homem passou dez dias perdido nas montanhas da Califórnia, sobrevivendo apenas com água e frutas silvestres. Lukas McClish, de 34 anos, saiu para uma caminhada de três horas pela paisagem de Santa Cruz em 11 de junho, e foi dado como desaparecido após não comparecer à comemoração de Dia dos Pais da família, no último dia 16.

Devido aos recentes incêndios florestais na região, muitos marcos históricos que orientavam os aventureiros foram destruídos, levando McClish a se perder.

Em entrevistas à imprensa americana, o sobrevivente relatou que se concentrou em consumir pelo menos 3,8 litros de água por dia, coletando-a com a ajuda de sua bota. Com o passar dos dias, ele, porém, começou a sentir fraqueza e passou a colher as poucas frutas silvestres que encontrava pelo caminho.

O desaparecimento de Lukas McClish mobilizou as autoridades da região de Santa Cruz, conforme destacou o portal O Globo. Os bombeiros receberam vários relatos de pessoas que ouviam pedidos de socorro nas montanhas, mas levaram tempo para localizar sua posição exata. O aventureiro foi encontrado após uma varredura da área com um drone do Gabinete do Xerife de Santa Cruz.

Fotos divulgadas pela imprensa local mostram o reencontro emocionado de McClish com seus parentes. Ele estava sujo e debilitado, mas sem ferimentos graves, segundo as autoridades.

Entrevista

Em entrevista a uma afiliada da ABC News, McClish disse que saiu para caminhar com "apenas um par de calças, um par de sapatos de caminhada e um chapéu".

"Eu tinha uma lanterna e uma tesoura dobrável, como uma ferramenta Leatherman. E foi isso" lembrou ele, que destacou: "Eu apenas me certifiquei de beber um galão de água todos os dias, mas depois, chegando perto do fim, meu corpo precisava de comida e algum tipo de sustento."

Na ocasião, Lukas McClish agradeceu ao trabalho dos serviços de resgate e disse que não planeja sair para caminhar na natureza novamente tão cedo.