Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vietnã

Homem passa por cirurgia e perde parte do cólon após inserir enguia no ânus

Após inserir animal vivo no ânus, indiano de 31 anos de idade precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência

Redação Publicado em 06/08/2024, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Enguia inserida por paciente em seu próprio corpo - Divulgação/Hospital Universitário Viet Duc
Enguia inserida por paciente em seu próprio corpo - Divulgação/Hospital Universitário Viet Duc

Um homem de 31 anos de idade precisou ser submetido a uma cirurgia de emergência depois de inserir uma enguia viva no ânus. O procedimento cirúrgico foi realizado no Vietnã.

O paciente, de nacionalidade indiana, deu entrada no Hospital Universitário Viet Duc na tarde de 27 de julho queixando-se de dor abdominal.

Depois de contar aos médicos que havia inserido uma enguia pelo reto, o homem passou por exames de raio-x, que confirmaram a presença do animal de 65 centímetros dentro dele.

Conforme informações do portal de notícias UOL, os profissionais até tentaram retirar o peixe de dentro do corpo do indiano de uma forma menos invasiva, mas não conseguiram porque um limão, que também havia sido inserido pelo homem, bloqueava a passagem. Assim, foi necessário realizar uma operação de emergência, abrindo o abdômen do paciente.

Partes perfuradas

O vice-diretor do hospital, Lê Nhât Huy, contou ao jornal de saúde Suckho & Doisong, que o animal conseguiu chegar à cavidade abdominal do paciente após perfurar partes do sistema digestivo dele. Como consequência, parte do cólon do paciente teve de ser removido. O procedimento foi necessário para evitar que parte das fezes que estavam no local contaminasse outras partes da cavidade abdominal do homem.

De acordo com o hospital, a enguia foi retirada com vida do trato digestivo do homem, mas a equipe não informou se o peixe sobreviveu após o procedimento. Já o paciente, felizmente, sobreviveu. A instituição, no entanto, não informou se ele recebeu alta.