Constrangido com a situação, o homem ficou nervoso e começou a chorar, tendo de ser acalmado pelos funcionários
Um homem de 56 anos de idade realizou uma denúncia contra funcionários de um supermercado de Limeira, no interior do estado de São Paulo. Segundo o portal G1, ele afirma ter sido obrigado a tirar a roupa para provar que não tinha roubado produtos do estabelecimento. O caso ocorreu na última sexta-feira, 6.
De acordo com o boletim de ocorrências, realizado no sábado, dois seguranças abordaram a vítima suspeitando de que ela havia furtado produtos do estabelecimento.
Conforme declarou a esposa do acusado, em entrevista à afiliada da TV Globo, EPTV, o marido foi ao supermercado para pesquisar preços e decidiu não comprar nada. Quando ele saiu da loja, foi abordado pelos funcionários, que o obrigaram a tirar a blusa de frio e a calça.
Devido à situação constrangedora, homem, que é negro, começou a chorar e teve de ser acalmado pelos funcionários. As pessoas que estavam presentes no local criticaram a atitude dos seguranças, sendo que muitos a consideraram racista. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Já o supermercado decidiu afastar os funcionários envolvidos e declarou, em nota, que realizará uma sindicância para apurar o que aconteceu, afirmando que não orienta abordagens constrangedoras.