Episódio aconteceu na noite de ontem, 16, e causou confusão em funeral de Elizabeth II; veja vídeo!
O funeral da rainha Elizabeth II — que morreu na semana passada aos 96 anos — segue sendo realizado em Westminster até a próxima segunda-feira, 19. Filas quilométricas e com longas horas de duração foram registradas nos últimos dias.
Para despedir-se da monarca mais longeva da história do Reino Unido, o ex-jogador David Beckham, por exemplo, teve que esperar mais de 12 horas, segundo informou a equipe do site do Aventuras na História.
Entretanto, a visita de Beckham não foi a única a ganhar as manchetes no dia de ontem, 16, isso porque um homem acabou sendo preso por tentar se aproximar demais do caixão da rainha.
Homem é preso ao tocar no caixão da Rainha Elizabeth II.
— Microsoft Infrastructure Analyst (@Desde1985_) September 17, 2022
Pouco antes, o rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward estavam no local pic.twitter.com/k3h9fWXYCW
O portal britânico The Guardian informou que o sujeito, que não teve sua identidade revelada, conseguiu sair da fila e passar pela área de isolamento, que protege o caixão da monarca. Logo em seguida, porém, guardas o derrubaram no chão antes que ele pudesse se aproximar mais.
Por volta das 22h de sexta-feira, oficiais do Comando Parlamentar e de Proteção Diplomática detiveram um homem em Westminster Hall após um distúrbio. Ele foi preso por um crime sob a Lei de Ordem Pública e está atualmente sob custódia", relatou a Polícia Metropolitana de Londres em nota.