Na madrugada do último domingo, 18, sujeito abriu tanques de vinho e causou o derramamento de 60 mil litros da bebida
Na madrugada do último domingo, 18, uma adega situada em Castrillo de Duero, perto de Valladolid, na Espanha, sofreu o ataque de um misterioso homem encapuzado. O ato inexplicado causou um prejuízo de 2,5 milhões de euros (ou 13,3 milhões de reais).
As imagens da câmera de segurança, enviadas pela adega Cepa 21 à AFP, mostram um sujeito desconhecido percorrendo diversos tanques de vinho e abrindo cada um deles — causando o derramamento da bebida.
La Guardia Civil busca a la persona que derramó 60.000 litros de vino de una bodega de Ribera del Duero por valor de dos millones. Un vídeo de vigilancia muestra cómo el asaltante abrió las llaves de los depósitos de Cepa 21, cuyo contenido salió a chorro https://t.co/jTvTyf3myApic.twitter.com/XRPslVCQwi
— EL PAÍS (@el_pais) February 20, 2024
O ataque, que ocorreu às 3h30 da manhã do horário local (por volta de 23h30 do sábado em Brasília), foi responsável pela perda de 60 mil litros da bebida — o que corresponde a 80 mil garrafas de alto padrão de vinho tinto.
+ Coleção de vinhos de R$ 8 milhões desaparece de restaurante que inspirou ‘Ratatouille’
O responsável pelo ataque "causou um grande prejuízo econômico", disse o presidente da empresa, José Moro, à televisão pública TVE. Além disso, ele também falou que o ato foi "um atentado contra os trabalhadores da Cepa 21, contra nossos viticultores, que lutam todos os anos para colher a melhor uva".
Isso é prejudicar por prejudicar", afirmou, classificando a ação como "sem sentido e com ódio".
Por fim, Moro acrescentou que entregou uma lista de suspeitos à Guarda Civil. "Tudo nos indica que essa pessoa sabia por onde andava e sabia onde estava".