Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / China

Homem é preso ao tentar entrar na China com 104 cobras vivas na calça

Viajante foi preso ao tentar deixar a cidade semiautônoma de Hong Kong e entrar na cidade fronteiriça de Shenzhen com mais de cem répteis

por Giovanna Gomes
[email protected]

Publicado em 10/07/2024, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homem tentou entrar na China com cobras - Divulgação
Homem tentou entrar na China com cobras - Divulgação

As autoridades aduaneiras da China informaram nesta terça-feira, 10, que um viajante foi detido ao tentar contrabandear mais de 100 cobras vivas escondidas em suas calças.

O homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso pelos agentes da alfândega enquanto tentava deixar a região semiautônoma de Hong Kong e entrar na cidade fronteiriça de Shenzhen, segundo o serviço aduaneiro.

"Após uma inspeção, os agentes aduaneiros descobriram que nos bolsos das calças do passageiro havia seis sacos lacrados com fita adesiva", afirmou o comunicado, acrescentando que "cada saco continha cobras vivas de todas as formas, tamanhos e cores". As informações são da agência de notícias AFP.

Animais apreendidos

De acordo com a nota, foram apreendidos 104 répteis, incluindo cobras-do-leite e cobras-do-milho, muitos dos quais eram espécies não nativas.

A China, vale destacar, é um dos maiores centros do tráfico de animais do mundo, embora nos últimos anos tenha adotado medidas rigorosas contra o comércio ilegal. As leis de biossegurança e controle de doenças do país proíbem a introdução não autorizada de espécies não nativas.

Quem violar as regras será (...) considerado responsável nos termos da lei", declarou a autoridade aduaneira.