Sujeito ainda proferiu ofensas de cunho racista contra o vocalista Derrick Green durante a apresentação
Uma apresentação da banda Sepultura em Fortaleza acabou virando caso de polícia recentemente. Isso porque uma pessoa que acompanhava o show foi agredida após proferir ofensas racistas contra o vocalista — Derrick Green, que é negro — e fazer gestos nazistas.
O caso, ocorrido no último dia 8 de julho durante o Metal Weekend, festival de heavy metal, está sendo investigado pela Polícia Civil. As imagens do incidente viralizaram nas redes sociais nas últimas horas.
Conforme relatado pelo G1, testemunhas apontam que o sujeito, que não teve a identidade revelada, proferiu ofensas de cunho racista contra Green. Além disso, ele fez gestos nazistas e acabou sendo agredido por pessoas que acompanhavam o show. O homem ainda foi expulso do local.
Durante show do Sepultura em Fortaleza, no último dia 8, um espectador fez saudação nazista e disparou palavras racistas contra o vocalista Derrick Green. O público resolveu o problema da maneira CORRETA. pic.twitter.com/UKBZk6w5ef
— Van do Halen - #Bolsonaronacadeia (@VanDoHalen) July 17, 2023
Agora, as autoridades investigam o suspeito e também o caso de espancamento. "A Polícia Civil orienta às pessoas que foram lesadas a registrarem um boletim de ocorrência em qualquer unidade da Polícia Civil, para repassar mais detalhes sobre o caso", disse o órgão em nota.